+ de 500
convidados
10
painéis
8 horas
de programação
37
palestrantes
Como foi
nosso evento
Apoio Master
Produção
Realização
Programação
Apoio Institucional
Apoio de Mídia
Galeria de Fotos
Manhã
8h30 - Credenciamento
9h30 - Negócios, sustentabilidade e confiança
Muito além de campanhas memoráveis e premiadas, uma relação sustentável e duradoura entre uma agência de publicidade e um cliente precisa se basear em confiança e em compartilhamento de valores. Neste painel, uma conversa franca e aberta com dois executivos que têm em comum uma relação longeva e frutífera. Qual a chave para este tipo de pactuação? Quais os combinados e os desafios para que os trabalhos reflitam uma troca mútua onde todos ganham e a relação possa render frutos e prosperar apesar das dificuldades que sempre existirão em relacionamentos de longo prazo?
Filipe Bartholomeu e Alexandre Nogueira
Moderadora: Regina Augusto
Filipe Bartholomeu
Presidente e Ceo - AlmapBBDO
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Alexandre Nogueira
Diretor de marketing, comunicação e canais de relacionamento - Bradesco Seguros
Painelista
Regina Augusto
Diretora Executiva - Cenp
Moderadora
10h05 - Regionalização, identidade e potência
O Brasil é um país continental e sua força e diversidade passa muito além de São Paulo e outras capitais do Sudeste. É necessário que haja engajamento das marcas nas ações locais. Pensar em segmentação é quase uma obrigação num país tão grande como o nosso. Na busca do melhor caminho para regionalizar, muitas empresas vêm executando diversas estratégias que transformam diversas regiões em verdadeiros laboratórios para a adequação de marcas. Para conhecer um pouco mais sobre a realidade dos mercados regionais e sua potência, este painel trará uma rica troca de experiências entre anunciantes, veículos e agências com atuação regional para aprendermos um pouco mais sobre as potencialidades do nosso país.
Lisiane Campos, Cesar Paim, Fabio Melo e Diogo Gonçalves
Moderador: Alarico Naves
Diogo Gonçalves
Presidente - Rádio Itatiaia
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Lisiane Campos
Diretora de Marketing - Piracanjuba
Painelista
Fabio Melo
Diretor de Marketing/trade marketing - M. Dias Branco
Painelista
Cesar Paim
Sócio diretor - Paim Comunicação
Painelista
Alarico Naves
Superintendente Comercial Multiplataforma - Record
Moderador
10h40 - Novas dinâmicas de criação e consumo de mídia
As pessoas estão consumindo mais conteúdos, especialmente depois que ficou mais fácil ter acesso à produção em dispositivos como smartphones. E nesse contexto, o consumo de vídeo é absoluto. Depois da TV linear, serviços de streaming lideram o cardápio de opções das pessoas. Conteúdos em áudio, games e o marketing de influência completam esse leque de ofertas de mídia e disputam a atenção compondo a nova dinâmica não só de consumo, mas especialmente de produção de conteúdo. Neste painel, um debate com alguns expoentes da nova geração de produtores de conteúdo e de novas mídias vão trocar experiências e discutir como acelerar o desenvolvimento e, especialmente, a profissionalização dessas novas dinâmicas.
Renata Fernandes, Marcelo Pacheco, Essio Floridi e José Melchert
Moderadora: Anna Martha
Marcelo Pacheco
Chief Sales Officer - Eletromidia
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Renata Fernandes
Diretora de Produtos Publicitários Digitais - Globo
Painelista
José Melchert
Diretor - Spotify Advertising Brasil - Spotify Brasil
Painelista
Essio Floridi
Diretor Sênior de Vendas e Operações de Samsung Ads para América Latina - Samsung Ads
Painelista
Anna Martha
Executive Creative Director e Chief Culture Officer - FCB Brasil
Moderadora
11h25 - O novo pacto de valor: a agenda da transformação
Em tempos de mudanças exponenciais e necessidade de repactuação, quais são as prioridades? Da necessidade de resultados a curto prazo à pauta institucional, como as lideranças estão lidando com as rápidas transformações do mercado. Neste painel, representantes de anunciantes, veículos e agências discutem suas agendas dentro do contexto no qual a mudança é um dado da realidade.
Marcio Callage, Roberto Grosman e Eduardo Breckenfeld
Moderador: Dudu Godoy
Marcio Callage
CMO - Vulcabras
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Eduardo Breckenfeld
CSO - Ampla Comunicação
Painelista
Roberto Grosman
Chief Transformation Officer - SBT
Painelista
Dudu Godoy
Vice-Presidente - Cenp
Moderador
12h05 - O valor da publicidade brasileira
Dínamos transformam energia mecânica em elétrica. A palavra, por analogia, pode definir a publicidade: ela é um dínamo que transforma comunicação em riqueza para a sociedade. Em 2021, o Cenp e a Abap lançaram o estudo O Valor da Publicidade Brasileira, produzido pela Deloitte, visando comprovar a força multiplicadora da publicidade. Os resultados são eloquentes: cada real investido em publicidade retorna com mais R$ 8,5 à economia, em mais uma comprovação da força da publicidade. Ao conectar anunciantes aos consumidores, a publicidade, como um dínamo, faz a roda da economia girar melhor e mais rápido. Neste painel, uma reflexão acerca desta força motriz que a publicidade gera.
Vanessa Ferreira, Sarah Buchwitz e André França
Moderador: Ricardo Lessa
Vanessa Ferreira
Diretora de Strategy & Business Design - Deloitte
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
André França
Presidente - WMcCann
Painelista
Sarah Buchwitz
Vice Presidente Marketing & Communications, Brazil - Mastercard
Painelista
Ricardo Lessa
Repórter - Valor Econômico
Moderador
9h15 - Abertura
Tarde
18h00 - Encerramento
12h45 - Almoço
14h30 - O poder da inclusão
A indústria publicitária começa a se dar conta da urgência da agenda de Diversidade, Equidade e Inclusão e iniciativas visando promover a ampliação de vozes - e de histórias - aos poucos ganham protagonismo inédito. No entanto, ainda há muito ainda por ser feito. O perfil das agências e dos publicitários brasileiros tem suas origens datadas dos meados do século XX e, deste então, esta classe profissional vem moldando a maneira como entendemos a publicidade hoje. Com o advento do ativismo digital, as campanhas começam a ser questionadas e uma nova lógica empresarial começa a operar dentro das agências para tentar dar conta da reação do consumidor das marcas e produtos: a lógica da diversidade e da inclusão. Neste painel, algumas vozes que têm lugar de fala nesta agenda para uma troca aberta e franca sobre essa questão crucial para aumentar o valor da publicidade.
Felipe Simi e Marcia Esteves
Moderadora : Mafoane Odara
Felipe Simi
Presidente - Soko
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Márcia Esteves
Presidente - ABAP
Painelista
Mafoane Odara
Lider de Recursos Humanos - Meta
Moderadora
15h05 - Fake news, brand safety e transparência
O fortalecimento do ecossistema digital está diretamente ligado ao seu compromisso com a transparência e com a busca de soluções que garantam segurança e eficiência para todos os atores, trazendo mais relevância para anunciantes, publishers e usuários. Nesse contexto, a promoção e a garantia de brand safety frente à sofisticação da disseminação de fake news e de conteúdos não apropriados é um esforço contínuo e colaborativo. Neste painel, uma discussão acerca do atual estágio desse processo no Brasil a partir de referências internacionais e como podemos evoluir neste aspecto crucial diante do exponencial consumo de informações no ambiente digital.
Marcel Leonardi, Ricardo Campos e Paulo Samia
Moderador: Silvio Genesini
Ricardo Campos
Advogado e docente - Goethe Universitat, Frankfurt am Main (Alemanha) na área de novas mídias, proteção de dados e direito público
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Marcel Leonardi
Sócio Fundador - Leonardi Advogados
Painelista
Paulo Samia
CEO - UOL
Painelista
Silvio Genesini
Sócio diretor - Beatt
Moderador
15h40 - A publicidade como motor da economia criativa
Atributos como criatividade, conhecimento, informação, matérias-primas da indústria publicitária se constituem hoje na maior fonte de competitividade e sustentabilidade das empresas. Não é por outro motivo que o britânico John Howkins, que difundiu o conceito Economia Criativa afirma que “a criatividade é a matéria-prima mais importante e o produto econômico mais valioso”. Nesse contexto, a publicidade por sua pujança e construção de narrativas e formação de subjetividades, se constitui hoje como a indústria de ponta da Economia Criativa. Neste painel, diferentes líderes deste mercado conversam sobre o poder de influência e de geração de negócios dessa sofisticada indústria.
Erh Ray e Fátima Pissarra
Moderador: José Saad Neto
Fátima Pissarra
CEO - Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Erh Ray
CEO e CCO - BETC Havas
Painelista
José Saad Neto
Editor - GoAd Media
Moderador
16h15 - A gestão do marketing em tempos de incerteza: a equação entre comunicar e crescer
Em momentos incertos como esses primeiros meses de 2023, os CMOS têm cada vez mais variáveis a considerar. De dados macroeconômicos, setoriais e as estratégias especificais de cada companhia de acordo com suas realidades e estratégias, as decisões sobre investimentos publicitários passam por pressões cada vez maiores para que sejam mais efetivas e possam ao mesmo tempo manter as marcas presentes nas mentes e corações das pessoas e, preferencialmente, resulte em crescimento e reversão em vendas. Neste painel, vamos ouvir líderes de grandes marcas sobre como têm conduzido estas decisões e o papel do investimento publicitário como aliado do crescimento das vendas.
Ane Lopes e Igor Puga
Moderadora: Regina Augusto
Igor Puga
CMO - Santander
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Ane Lopes
Diretora de Marca e Comunicação - Claro
Painelista
Regina Augusto
Diretora Executiva - Cenp
Moderadora
16h50 - A força da autorregulação
A dinâmica das organizações e dos negócios passa por profundas transformações que impõem necessidade de revisão constante. O avanço na direção de um mercado mais equilibrado e livre passa necessariamente por bases sólidas que proporcionam seu desenvolvimento. No centro dessas premissas, a autorregulação surge como um caminho bem-sucedido de estabelecimento de parâmetros que garantem o avanço e a sofisticação dos negócios. Neste painel, serão colocados lado a lado lideranças dos principais setores do ecossistema publicitário para compartilhar suas visões sobre como podemos avançar na promoção de um mercado que responda às demandas impostas pela busca de relevância.
Melissa Vogel, Flávio Lara Resende, Frank Pflaumer e Mario D’Andrea
Moderador: Luiz Lara
Melissa Vogel
CEO - IAB
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Fátima Pissara
CEO da Mynd
Painelista
Flávio Lara Resende
Presidente - Abert
Painelista
Frank Pflaumer
Vice-Presidente - ABA
Painelista
Mario D'Andrea
Presidente - Abap
Painelista
Luiz Lara
Presidente - Cenp
Moderador