top of page
CenpHub São Paulo
Imagem dividida em duas partes. Ao lado esquerdo temos o fundo verde com texto. Em destaque, temos a frase: "Negócios, tendências e um mercado. Um dia dedicado ao futuro da publicidade." Em seguida, temos em menor tamanho o texto: O CenpHub São Paulo reuniu liderança e convidados especiais que dialogaram e debateram importantes temas da nossa indústria. Ao lado direito há uma fotografia da fachada do teatro B32 no Itaim Bibi.
+ de 500
convidados
10
painéis
8 horas
de programação
37
palestrantes

Como foi

nosso evento

Apoio Master

A imagem se trata do logo da TV Globo
A imagem se trata do logo do Samsung Ads
A imagem se trata do logo do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão

Produção

Realização

Programação

Apoio Institucional

A imagem se trata do logo da Eletromidia
A imagem se trata do logo da hello,
A imagem se trata do logo da Uol
A imagem se trata do logo da Warner Bros Discovery

Apoio de Mídia

A imagem se trata do logo da CBN
A imagem se trata do logo do Estadão
A imagem se trata do logo do Exame
A imagem se trata do logo do Folha
A imagem se trata do logo da Jovem Pan
A imagem se trata do logo da Meio & Mensagem
A imagem se trata do logo da Propmark
A imagem se trata do logo do Valor Econômico

Galeria de Fotos

Manhã

8h30 - Credenciamento

9h30 - Negócios, sustentabilidade e confiança

Muito além de campanhas memoráveis e premiadas, uma relação sustentável e duradoura entre uma agência de publicidade e um cliente precisa se basear em confiança e em compartilhamento de valores. Neste painel, uma conversa franca e aberta com dois executivos que têm em comum uma relação longeva e frutífera. Qual a chave para este tipo de pactuação? Quais os combinados e os desafios para que os trabalhos reflitam uma troca mútua onde todos ganham e a relação possa render frutos e prosperar apesar das dificuldades que sempre existirão em relacionamentos de longo prazo?

Filipe Bartholomeu e Alexandre Nogueira

Moderadora: Regina Augusto

Programação

Filipe Bartholomeu

Presidente e Ceo - AlmapBBDO

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Alexandre Nogueira

Diretor de marketing, comunicação e canais de relacionamento - Bradesco Seguros

Painelista

Programação

Regina Augusto

Diretora Executiva - Cenp

Moderadora

10h05 - Regionalização, identidade e potência

O Brasil é um país continental e sua força e diversidade passa muito além de São Paulo e outras capitais do Sudeste. É necessário que haja engajamento das marcas nas ações locais. Pensar em segmentação é quase uma obrigação num país tão grande como o nosso. Na busca do melhor caminho para regionalizar, muitas empresas vêm executando diversas estratégias que transformam diversas regiões em verdadeiros laboratórios para a adequação de marcas. Para conhecer um pouco mais sobre a realidade dos mercados regionais e sua potência, este painel trará uma rica troca de experiências entre anunciantes, veículos e agências com atuação regional para aprendermos um pouco mais sobre as potencialidades do nosso país.

Lisiane Campos, Cesar Paim, Fabio Melo e Diogo Gonçalves

Moderador: Alarico Naves

Programação

Diogo Gonçalves

Presidente - Rádio Itatiaia

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Lisiane Campos

Diretora de Marketing - Piracanjuba

Painelista

Programação

Fabio Melo

Diretor de Marketing/trade marketing - M. Dias Branco

Painelista

Programação

Cesar Paim

Sócio diretor - Paim Comunicação

Painelista

Programação

Alarico Naves

Superintendente Comercial Multiplataforma - Record

Moderador

10h40 - Novas dinâmicas de criação e consumo de mídia

As pessoas estão consumindo mais conteúdos, especialmente depois que ficou mais fácil ter acesso à produção em dispositivos como smartphones. E nesse contexto, o consumo de vídeo é absoluto. Depois da TV linear, serviços de streaming lideram o cardápio de opções das pessoas. Conteúdos em áudio, games e o marketing de influência completam esse leque de ofertas de mídia e disputam a atenção compondo a nova dinâmica não só de consumo, mas especialmente de produção de conteúdo. Neste painel, um debate com alguns expoentes da nova geração de produtores de conteúdo e de novas mídias vão trocar experiências e discutir como acelerar o desenvolvimento e, especialmente, a profissionalização dessas novas dinâmicas.

Renata Fernandes, Marcelo Pacheco, Essio Floridi e José Melchert

Moderadora: Anna Martha

Programação

Marcelo Pacheco

Chief Sales Officer - Eletromidia

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Renata Fernandes

Diretora de Produtos Publicitários Digitais - Globo

Painelista

Programação

José Melchert

Diretor - Spotify Advertising Brasil - Spotify Brasil

Painelista

Programação

Essio Floridi

Diretor Sênior de Vendas e Operações de Samsung Ads para América Latina - Samsung Ads

Painelista

Programação

Anna Martha

Executive Creative Director e Chief Culture Officer - FCB Brasil

Moderadora

11h25 - O novo pacto de valor: a agenda da transformação

Em tempos de mudanças exponenciais e necessidade de repactuação, quais são as prioridades? Da necessidade de resultados a curto prazo à pauta institucional, como as lideranças estão lidando com as rápidas transformações do mercado. Neste painel, representantes de anunciantes, veículos e agências discutem suas agendas dentro do contexto no qual a mudança é um dado da realidade.

Marcio Callage, Roberto Grosman e Eduardo Breckenfeld

Moderador: Dudu Godoy

Programação

Marcio Callage

CMO - Vulcabras

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Eduardo Breckenfeld

CSO - Ampla Comunicação

Painelista

Programação

Roberto Grosman

Chief Transformation Officer - SBT

Painelista

Programação

Dudu Godoy

Vice-Presidente - Cenp

Moderador

12h05 - O valor da publicidade brasileira

Dínamos transformam energia mecânica em elétrica. A palavra, por analogia, pode definir a publicidade: ela é um dínamo que transforma comunicação em riqueza para a sociedade. Em 2021, o Cenp e a Abap lançaram o estudo O Valor da Publicidade Brasileira, produzido pela Deloitte, visando comprovar a força multiplicadora da publicidade. Os resultados são eloquentes: cada real investido em publicidade retorna com mais R$ 8,5 à economia, em mais uma comprovação da força da publicidade. Ao conectar anunciantes aos consumidores, a publicidade, como um dínamo, faz a roda da economia girar melhor e mais rápido. Neste painel, uma reflexão acerca desta força motriz que a publicidade gera.

Vanessa Ferreira, Sarah Buchwitz e André França

Moderador: Ricardo Lessa

Programação

Vanessa Ferreira

Diretora de Strategy & Business Design - Deloitte

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

André França

Presidente - WMcCann

Painelista

Programação

Sarah Buchwitz

Vice Presidente Marketing & Communications, Brazil - Mastercard

Painelista

Programação

Ricardo Lessa

Repórter - Valor Econômico

Moderador

9h15 - Abertura

Tarde

18h00 - Encerramento

12h45 - Almoço

14h30 - O poder da inclusão

A indústria publicitária começa a se dar conta da urgência da agenda de Diversidade, Equidade e Inclusão e iniciativas visando promover a ampliação de vozes - e de histórias - aos poucos ganham protagonismo inédito. No entanto, ainda há muito ainda por ser feito. O perfil das agências e dos publicitários brasileiros tem suas origens datadas dos meados do século XX e, deste então, esta classe profissional vem moldando a maneira como entendemos a publicidade hoje. Com o advento do ativismo digital, as campanhas começam a ser questionadas e uma nova lógica empresarial começa a operar dentro das agências para tentar dar conta da reação do consumidor das marcas e produtos: a lógica da diversidade e da inclusão. Neste painel, algumas vozes que têm lugar de fala nesta agenda para uma troca aberta e franca sobre essa questão crucial para aumentar o valor da publicidade.

Felipe Simi e Marcia Esteves

Moderadora : Mafoane Odara

Programação

Felipe Simi

Presidente - Soko

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Márcia Esteves

Presidente - ABAP

Painelista

Programação

Mafoane Odara

Lider de Recursos Humanos - Meta

Moderadora

15h05 - Fake news, brand safety e transparência

O fortalecimento do ecossistema digital está diretamente ligado ao seu compromisso com a transparência e com a busca de soluções que garantam segurança e eficiência para todos os atores, trazendo mais relevância para anunciantes, publishers e usuários. Nesse contexto, a promoção e a garantia de brand safety frente à sofisticação da disseminação de fake news e de conteúdos não apropriados é um esforço contínuo e colaborativo. Neste painel, uma discussão acerca do atual estágio desse processo no Brasil a partir de referências internacionais e como podemos evoluir neste aspecto crucial diante do exponencial consumo de informações no ambiente digital.

Marcel Leonardi, Ricardo Campos e Paulo Samia

Moderador: Silvio Genesini

Programação

Ricardo Campos

Advogado e docente - Goethe Universitat, Frankfurt am Main (Alemanha) na área de novas mídias, proteção de dados e direito público

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Marcel Leonardi

Sócio Fundador - Leonardi Advogados

Painelista

Programação

Paulo Samia

CEO - UOL

Painelista

Programação

Silvio Genesini

Sócio diretor - Beatt

Moderador

15h40 - A publicidade como motor da economia criativa

Atributos como criatividade, conhecimento, informação, matérias-primas da indústria publicitária se constituem hoje na maior fonte de competitividade e sustentabilidade das empresas. Não é por outro motivo que o britânico John Howkins, que difundiu o conceito Economia Criativa afirma que “a criatividade é a matéria-prima mais importante e o produto econômico mais valioso”. Nesse contexto, a publicidade por sua pujança e construção de narrativas e formação de subjetividades, se constitui hoje como a indústria de ponta da Economia Criativa. Neste painel, diferentes líderes deste mercado conversam sobre o poder de influência e de geração de negócios dessa sofisticada indústria.

Erh Ray e Fátima Pissarra

Moderador: José Saad Neto

Programação

Fátima Pissarra

CEO - Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Erh Ray

CEO e CCO - BETC Havas

Painelista

Programação

José Saad Neto

Editor - GoAd Media

Moderador

16h15 - A gestão do marketing em tempos de incerteza: a equação entre comunicar e crescer

Em momentos incertos como esses primeiros meses de 2023, os CMOS têm cada vez mais variáveis a considerar. De dados macroeconômicos, setoriais e as estratégias especificais de cada companhia de acordo com suas realidades e estratégias, as decisões sobre investimentos publicitários passam por pressões cada vez maiores para que sejam mais efetivas e possam ao mesmo tempo manter as marcas presentes nas mentes e corações das pessoas e, preferencialmente, resulte em crescimento e reversão em vendas. Neste painel, vamos ouvir líderes de grandes marcas sobre como têm conduzido estas decisões e o papel do investimento publicitário como aliado do crescimento das vendas.

Ane Lopes e Igor Puga

Moderadora: Regina Augusto

Programação

Igor Puga

CMO - Santander

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Ane Lopes

Diretora de Marca e Comunicação - Claro

Painelista

Programação

Regina Augusto

Diretora Executiva - Cenp

Moderadora

16h50 - A força da autorregulação

A dinâmica das organizações e dos negócios passa por profundas transformações que impõem necessidade de revisão constante. O avanço na direção de um mercado mais equilibrado e livre passa necessariamente por bases sólidas que proporcionam seu desenvolvimento. No centro dessas premissas, a autorregulação surge como um caminho bem-sucedido de estabelecimento de parâmetros que garantem o avanço e a sofisticação dos negócios. Neste painel, serão colocados lado a lado lideranças dos principais setores do ecossistema publicitário para compartilhar suas visões sobre como podemos avançar na promoção de um mercado que responda às demandas impostas pela busca de relevância.

Melissa Vogel, Flávio Lara Resende, Frank Pflaumer e Mario D’Andrea

Moderador: Luiz Lara

Programação

Melissa Vogel

CEO - IAB

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Fátima Pissara

CEO da Mynd

Painelista

Programação

Flávio Lara Resende

Presidente - Abert

Painelista

Programação

Frank Pflaumer

Vice-Presidente - ABA

Painelista

Programação

Mario D'Andrea

Presidente - Abap

Painelista

Programação

Luiz Lara

Presidente - Cenp

Moderador

Apoio Master:

Apoio institucional:

Apoio de mídia:

Produção:

Realização:

Blog

Group 46
Rectangle 25

Obrigado por se inscrever!

Ao me cadastrar na newsletter, concordo com a política de privacidade

Inscreva-se na

nossa newsletter

bottom of page