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CenpHub Brasília debate como marcas podem navegar na fragmentação da audiência multitelas

Especialistas se reúnem para discutir estratégias em tempos de consumo

pulverizado

Essio Floridi (Samsung Ads), Mauro Chemale (Kallas Mídia), Rafaela Alves (AlmapBBDO), Renata Fernandes (Globo) e Fabio Ferri (UOL).


O painel "A potência da audiência multitelas: como integrar estratégias em tempos

de fragmentação?", realizado no CenpHub Brasília, reuniu especialistas para

debater os novos hábitos multicanais do público e como as marcas podem se

adaptar a essa realidade. O debate contou com a participação de:

 

● Essio Floridi, Diretor Sênior de Vendas e Operações da Samsung Ads para

América Latina

● Mauro Chemale, Diretor Regional da Kallas

● Rafaela Alves, CDMO da AlmapBBDO

● Renata Fernandes, Diretora de Produtos Publicitários Digitais da Globo

 

A moderação ficou por conta de Fábio Ferri, Head de Publicidade do UOL | Gov.

Federal & Regionais.

 

Novos Hábitos Multicanais

 

Essio Floridi destacou a necessidade de estudar e orientar os anunciantes:

"Acredito que os primeiros passos nesse novo cenário é realocar estrategicamente

os investimentos para manter frequência e relevância. Recentemente, lançamos o

estudo 'Regra dos 30', que aponta como as marcas podem se conectar e impactar

suas audiências via um posicionamento de publicidade que contemple CTV em seus

mix de meios. É preciso rever decisões e estar aberto a mudanças."

 

Dados e Criatividade

 

Rafaela Alves trouxe um dado interessante sobre o cenário atual:

"Tem uma pesquisa global que traz uma informação extremamente importante sobre

esse novo cenário pulverizado: 20 anos atrás, a estimativa era que 70% do

orçamento publicitário estava concentrado em 20 players. Em 10 anos, o número de

players passou para mais de 180. Usamos e somos impactados por muito mais

meios e formatos. O desafio, hoje, é captar e reter a atenção nesse mar. E para isso

é necessário aliar os dados com a criatividade."

 

Multiplataforma: Benefícios para Anunciantes e Consumidores

 

Mauro Chemale enfatizou as vantagens da abordagem multiplataforma para

anunciantes e consumidores:

"Temos cada vez mais oportunidades para exibir as marcas e informar o público.

Seja no rádio, na TV, no smartphone ou nas ruas. A cada ano, teremos mais

veículos para trabalhar e é nosso trabalho nos aperfeiçoarmos."

 

Fragmentação como Oportunidade

 

Renata Fernandes vê a fragmentação como uma possibilidade de inovar:

"Quando analisamos as plataformas, vemos um consumo muito fragmentado, mas

no final das contas é um mesmo usuário. Então, mesmo com a atenção dividida, o

consumo individual de mídia e de conteúdos, em geral, aumentou. Existem

momentos, como na espera de uma comida ou de um elevador, que antes

ficávamos consigo mesmos e agora temos a oportunidade de assistir algo. O nosso

desafio é conhecer a fundo esse usuário para entregar um conteúdo de qualidade

que o entretenha. E hoje, para fazer isso é preciso inovar, juntar várias peças para

ter a imagem completa dos seus hábitos."

 

Conclusão

 

O debate foi rico em insights e mostrou que a fragmentação da audiência é um

desafio, mas também uma oportunidade para as marcas que souberem se adaptar.

É preciso estar atento aos novos comportamentos dos consumidores e utilizar as

ferramentas disponíveis para criar campanhas mais eficientes e relevantes.


Assista ao painel na íntegra.



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